terça-feira, setembro 08, 2009

O que você é

“Você é roqueira?” Por anos essa pergunta foi repetida e negada por mim. Nossa, como eudetestava quando alguém me perguntava isso.Costumava responder:”Não, eu sou eu!”Tudo bem que eu curtia um rock e me vestia à caráter, mas isso não era tudo na minha vida.Quando me perguntavam isso eu me sentia restringida, como se só fosse isso e ponto.“Ah! ela é roqueira!” Tá, e o que mais?Quais são seus sonhos, seus planos, o que ela conta de bom?O fato de ouvircerta musica era só um pedaço de mim, não um todo.(ah se alguns amigos antigos lessemisso…)Até porque eu não ouvia só rock, tinha muito mais(não tanto, mas tinha)Na adolescência a gente costuma formar grupos, que em geral tem coisas em comum.Eu tinha um grupo fixo (que mantenho até hoje) e fazia parte de vários outros (que também mantenho). Mas por um bom tempo esse rótulo me perseguiu em todos eles.Às vezes esse rótulo que eu abominava me ajudava muito, por exemplo, quando eu queria mediferenciar, me destacar.Minha turminha sempre foi bem variada, andava com os mais severospunks, as patys, os micareteiros e o povão do funk.E aí até valia ser a roqueira, era comoandar na chuva e não se molhar, eu estava com eles, me divertindo, rindo, mas não era umdeles e era bom.E quando rolava um pagodinho no celular de alguém, eu estava ali mas estavaalheia, nem aí.Me ajudou também a fazer amigos, conheci muita gente, mais do que posso me lembrar. Muitas pessoas de estilos, de gostos diferentes e sem preconceito. Ouvi muito pagode doido,muito axé e funk nem se fala.Continuo não curtindo, mas aprendi a respeitar assim como elesfizeram desde o começo comigo.Não me afastei do rock, mas suavizei a participação dele na minha vida. Ouvi muitas coisas,experimentei muitas outras, mas não virei uma dessas ecléticas da vida.Sei do que não gosto eo que eu gosto está em completa expansão. Já não ligo pros rótulos, ligo sim, pros amigos queeu fiz nessa curta jornada e dos momentos juntos. Hoje eu continuo provando de tudo um pouco, gosto de muita coisa e quando inventarem um nome bacana pra isso eu digo.bjomeligaounao

Um comentário:

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.