sábado, janeiro 02, 2010

Madrugada

2h50min. E eu olhando pro quintal, daquela varanda na qual tanto já brinquei. Lembro das tardes passadas ali, com meus velhos, dos papos e conversas furadas. Das historias de terror e suspense que me eram sussurradas para dar toda a ênfase. Como eu tinha medo, um medo terrível daqueles espíritos da floresta, seres e bichos que habitavam nos matos e na minha mente.
Não me contavam por maldade, eu pedia. Era um misto de medo e curiosidade que sempre fazia com que eu pedisse mais e mais historias. E elas eram infinitas! Tinha sempre mais e mais. Eu pensava que algum dia minha vó ia contar alguma que eu já tinha ouvido… só pra falar: “Não vó! Essa eu já sei!”. Mas isso nunca aconteceu… e tudo era sempre novo… e cada vez mais medo. Até que eu cresci, o medo passou e as historias pararam porque eu já não queria mais ouvir. Ela ainda estava lá, ainda tínhamos os papos, sempre engraçados e cheios de curiosidade. Ela ainda estava lá, seu colo e o carinho só pra mim e suas historias. Mas eu já não tinha medo.
Agora o quintal está vazio, cai uma chuvinha fina. Na varanda uma rede esta enrolada num canto, e já não deitam ali há muito tempo. Sinto um vento gélido no meu rosto e olho em volta.. Tudo escuro… só um zumbido estranho, talvez algum pássaro. Ninguém na rua, nem os vira-latas, também pudera…são 3h da manhã.
Entro e me enrolo no cobertor. O vento balança as cortinas e faz sombras na parede. Ali, deitada, na cama. Estou só. Com suas lembranças, suas historias… e ela já não esta aqui. Percebo que só algo continua, persiste... depois de tantos anos..é o medo.

Um comentário:

  1. Concordo contigo,sozinho eu consigo durmir muito mau lá,deixo a tv ligada até altas horas e depois que já tô morto de sono,fantasma nenhum pode me incomodar,aí eu vô durmir,mas enfim,ficô belo o texto,eu ia fazer algo parecido,tú roubou a minha idéia,hehehe.
    abraço !

    ResponderExcluir

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.