sábado, janeiro 02, 2010

Feliz Feliz!

Odeio aniversários, comemorações… enfim festas em geral.
É eu sei que foi meio brusco, pensei num jeito melhor de dizer, mas não encontrei. Não sou dada a sutilezas. Odeio e pronto. Animo-me é verdade, pois, num mundo desses, é quase absurdo você contar a alguém que detesta festinhas e que nunca irá quando for chamado.
Até por consideração aos amigos e tal… já fui a muitas.. Acho bacana no começo.. mas vão me enjoando..até que tenho uma vontade louca de correr dali e me trancar num quarto isolado de toda a gente.
Uma das piores datas pra mim é o natal. Nossa como me corrói por dentro, todos os filmes na TV, os comerciais idiotas, a árvore, a hipocrisia, o raio do espírito natalino que deveria existir o ano todo, mas cochila e só acorda no natal e os bonecos de neve! Ai como eu odeio esses bonecos! E não podia ser pior… minha dama adora o natal, e não entende como eu posso não gostar dessa data, que segundo ela, inspira o melhor nas pessoas.
E logo em seguida… vem o ano novo.. E mais promessas e mais comida [talvez a única coisa boa, dessas datas seja a comida, nossa, isso eu amo] e mais abraços e cumprimentos e felicitações.
O que me lembra aniversários, todos os abraços e parabéns que recebo me soam como bombas aos ouvidos. Dá vontade de mandar todo mundo ir se fuder e sumir da minha frente. Mas aquelas pessoas me amam! E estão sendo sinceros, seus desejos são verdadeiros [eu acho]… não tem culpa dessa minha aversão.
Ai vem as malditas suposições… pois nesses dias de merda eu me isolo, para não ferir os sentimentos dos outros. O que acarreta uma onda de preocupação geral, todos querendo saber o que tenho, se eu to triste, zangada, ou com saudade da minha mãe. É uma merda. Porque quando você diz que não é nada e que só quer ficar sozinha, eles não acreditam e continuam perturbando.
Até que em certo ponto você já esta irritada de verdade, triste e zangada de verdade e acaba lembrando e sentindo saudade de verdade da sua mãe, em quem meia hora atrás, você nem pensava.
Como um pouco e caramba! A comida é muito boa, os doces são maravilhosos, e isso afasta tais pensamentos por certo tempo. Até que eles voltam.. e agora estou me sentindo mal, por ter estragado a noite, a festa, a comemoração deles. E foi sem querer! Eu só tava no meu canto pensando.. as vezes numa frase dita por alguém, num telefonema inesperado, numa bolsa linda, no meu irmão que só vacila comigo, ou no que estou perdendo com os amigos enquanto to aqui..com eles.
Mas dizem que faz parte, querer passar mais tempo com os amigos que com a família. Juventude… ai ai… sinto-me tão velha já, e ainda tenho esses dramas de pré-adolescente.
Mas ai olho pra cara daqueles velhos e vejo que estão querendo ver uma única coisa: o meu sorriso. E resolvo brincar e confraternizar e fazer parte daquele momento família, que mais parece comercial da Sadia, com direito a frango gigante e pernil… ainda to irritada com o fato de estar ali e com as perguntas invasivas que eu não suporto, mas já me sinto melhor. Melhor por ter tido o tempo de escrever esse texto sem ser incomodada por eles [mesmo que tenham sido só 30 min]. Agora acaba de dar meia noite, já é ano novo, e lá vêm eles… e mais cumprimentos e mais votos de felicidade e concretização e blá blá blá.
Mas eu já escrevi, já é outro ano e agora mais comida… e Tim-Tim!

Um comentário:

  1. isso aqui : 'no meu irmão que só vacila comigo' é MENTIIIIIRA,mas o resto tá muito bom,enfim,belo.
    abraço !

    ResponderExcluir

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.