quinta-feira, dezembro 10, 2009

Cor de Canela

A porta do metrô se abriu. Entrei. E mais uma vez lá estava ela. Pernas cruzadas, cabelo solto e all star. Uma mochila cheia de bichinhos e flores que levava perto do corpo. Olhava, observava todos ao redor, sem encarar ninguém, se bem que todos ali faziam isso.

Pude ver suas unhas… hoje era outra cor. Todos de algum modo olhavam suas unhas, eram grandes, bem feitas e coloridas. Notei depois de um tempo que as cores pertenciam a uma pulseira que ela sempre usava. Eram as cores do arco-íris. Hoje era laranja. Era um belo contraste e ela sabia.

Também tinha um piercing, não sei exatamente onde, não era na língua, mas era dentro da boca. Usava brincos diferentes em cada furo. Tinha 6 furos até certo tempo, agora são 8. Todos também coloridos.

Ela lia bastante e rápido. Poesias, épicos, romances, crônicas e tinha um que sempre voltava a ler vez ou outra… O Pequeno Príncipe. Lia o horóscopo também… e sempre dava um risinho depois, como se desacreditasse.

Às vezes ela só olhava pra fora, para as janelas e esboçava o que deveria ser um sorriso lindo, mas ai lembrava-se de onde estava e parava. Tinha um riso debochado. Daqueles que riem até das desgraças. Nunca conversava com ninguém, exceto as velhinhas, que lhe contavam suas vidas e dores, e que ela ouvia com atenção.

Às vezes alguém despertava seu olhar e ela mantinha-se atenta a pessoa, de uma maneira fria e analítica. Como que um gato olhando o barbante que balança.

Hoje fazia um sol bom, ela estava com uma blusa leve e discreta que denunciava o sutiã rosa de bolinhas. Ela tinha um tom de canela e no sol parecia incandescente. Ela não ia muito à praia, não tinha marcas. Mas tinha o tom, aquele tom de quem mora bem na beira do mar.

O perfume era forte, intenso, mas não ficava no ar.

Agora ela me encara, tal qual um gato. Devo tê-la olhado demais. Ela ri da minha vergonha. Até podia ir falar algo. Ela não ia repudiar. Mas não, resolvo descer. Minha estação.


3 comentários:

  1. amores de metro,são curiosos,mas comigo acontece em todo lugar,no ônibus,no ônibus,na lotada,no moto-taxi,no carrinho de mão,enfim...

    ResponderExcluir
  2. enfim,...isso tudo foi perguntado a pessoa?!

    ResponderExcluir
  3. pesquisa filho, pesquisa, eu gosto de detalhes, por isso os pedi.

    ResponderExcluir

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.