quarta-feira, dezembro 09, 2009

Cremosinha

Dizem que família não se escolhe. E que para escolher, tem os amigos. Não comigo. Nem os amigos eu posso me dar ao luxo de escolher. Ta, não to falando de se meter com gente errada, digo de ter amigos sem nenhum ponto em comum.
Conheci na escola uma de minhas boas amigas. Digamos que ela era tudo contra o qual eu sempre lutei e evitei. Parecia estar escrito na testa dela a palavra funk.
Aquele visual sempre me deu nos nervos, as calças coladas e cheias de glitter, os acessórios medonhos, os saltos de cristal, as muitas camadas de blush que a faziam parecer um palhaço, os tops, era tanta coisa! Tanta informação. uma overdose.
Ela falava engraçado… certas palavras como comendo e falando não tinham d. Eu tentava corrigir, mas ela nem ligava, nem se irritava. O pior era o cabelo, cheio, entupido de creme. Comecei a chamá-la de cremosinha. Levava consigo uma toalhinha, daquelas de trocador de ônibus, que usava para enxugar as costas e ombros melecados de creme. Falando assim nem parece minha amiga, eu sei.
No começo eu fazia pra irritar, pra ver se ela saia de perto, se percebia que eu não tava muito bem com ela. Mas ela era tão meiga, tão bacana e sem noção que nem percebia. Por fim acabei me acostumando com tudo aquilo. Até ajudava ela a tirar o creme que ficava na orelha.
Ajudei com alguns erros mais graves, ela parou de usar as sandálias medonhas. As roupas ainda são muito justas, mas o cabelo melhorou e ela largou o creme.
Percebi que era uma pessoa maravilhosa, tinha uma alma incrível e até aprendi algumas coisas. Criamos um laço importante, percebi com o tempo, que assim como era difícil pra mim, também não era a maior maravilha do mundo ter uma amiga grunge do lado pra ela. A gente aprendeu primeiro a se tolerar, depois nos respeitamos e assim formamos uma grande amizade. Mas sacana que sou ainda zombo das bolas de blush que ela faz. Então fica o apelo… amiga, tira essa coisa, blush é cafona!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.