quarta-feira, dezembro 09, 2009

Dia da Noiva

É domingo, exatamente 03h00min da tarde. O sol entra por uma fresta da janela.

Foi isso que me acordou. A cortina clara não bloqueia toda aquela luz.

—Tenho que trocar essas cortinas… - resmungo enquanto me sento na cama

Ainda sentada relembro os acontecimentos de ontem… hum… fui à Paula, dancei um pouco… bebi e saí cedo de lá.

—Só isso?Fui numa festa e foi só isso?

Jogo o lençol pra lá e levanto da cama, tô só de calcinha e meu cabelo está embolado, procuro um relógio, meu celular, minhas chaves.

—Cadê minhas chaves?

Era uma pergunta, eu sei, mas eu não esperava resposta. Mas estranho… uma voz vinda do banheiro pergunta “o que?”. ”O que” me pergunto eu!

Desperto do meu sono, da minha calma e corro na direção da voz.

Tem um cara no meu chuveiro! Tem um cara tomando banho. Na minha casa!Tem um cara nu!Na minha casa!

—Oi! Como você dorme hein… ia te chamar, mas fiquei com pena.

—Hã? O que?

Estava num efeito de emburrecimento… só conseguia repetir “o que”.

—Entra aqui. - ele dizia enquanto usava meu gel de banho

Ele entra debaixo da água e fica um bom tempo ali. Eu dou uma ligeira olhada nele. Até que não é dos maus. Quando percebo ele tá olhando pra mim,com uma cara interrogativa.

—Já tinha reparado que você é observadora

—Ah… vou pegar uma toalha. - digo e me viro.

Saio dali pensando no que vou fazer. Pra quem vou ligar? O que vou dizer pra ele?

“Oi, quem é você e o que faz aqui?” Não me parece uma boa pergunta… Alias, é bem obvio… devo ter enchido a cara… e trouxe esse homem pra cá. Mas eu não me lembro de nada disso!Que droga!E o nome dele?

—Escuta… você não ia pegar a toalha? - ele diz rindo da porta

—Ah… claro… está aqui. - digo indo na direção dele.

Ele pega a toalha. E me puxa e me da um beijo no rosto e começa a beijar meu pescoço. Ele tá com cheiro de maracujá.É do gel de banho.E a gente fica ali…assim. E eu já tô abraçando ele…

—A água tava ótima. - diz rindo

Porque ele ta rindo? O que tem tanta graça?

—o que foi?

—Nada... Posso me secar?

—uh!Desculpa. Pode claro. - falo me afastando - Ham… só um segundo.

Preciso pensar, preciso sair daqui. Preciso fazer xixi! Entro no banheiro. O único lugar isolado onde eu posso pensar com calma.Calma.Olho pro meu reflexo.Dormi maquilada,mas estou bem…Eita,o xixi! Escuto uns barulhos lá fora. Que será que ele está fazendo? Volto ao espelho. Tenho que encarar. Lembrar quem ele é e esquecer depois. Quando sinto que estou calma resolvo sair.

Ele está se arrumando. Mas peraí, ele não pode ir assim. Eu preciso saber quem ele é!

—Você já vai?

—Pensei que você fosse tomar banho… vai ficar assim? - diz me olhando de cima a baixo

Só aí me dou conta de que estou seminua na frente dele. Me enrolo no lençol.Nunca fui do tipo que se enrola ou se cobre pra sair da cama.Mas hoje é diferente.Ele ri de novo.Porra,ele só sabe rir?Porque ele não fala algo sobre ele ou pelo menos faz sei lá, qualquer outra coisa. Desisto de ficar de lençol. Pareço uma idiota. Afinal não é novidade pra ele.Ele calça meus chinelos de dedo, abre a porta e sai.Sem chance de eu dizer nada.E ainda por cima com os meus chinelos!

Vou tomar banho, preciso. Quando sair ligo pra Paula e pergunto o que houve.

A água esta ótima. Demoro bastante. Lavo a cabeça. Fico mais um tempo.Saio.

—Caramba!Cadê minha toalha? - sai mais alto que o esperado

—Peraí! Eu pego! - vem a voz lá de fora

Porra! Já ta ficando esquisito. Tenho mania de falar sozinha. É normal. Mas começar a ter respostas é novidade pra mim.Então ele voltou…mas pra que? Ele entra sem bater… puxa a porta do box e me entrega.E sai sem falar nada.

Me seco. E percebo que não peguei roupa. Porque que eu não trouxe a roupa pro banheiro?

Bem, eu estava só, achava que estava. Podia sair pelada e me vestir lá fora como sempre. O jeito é sair, e se trocar. Saio do banheiro e de inicio não o vejo.Deve ter ido embora.Pego um blusão e visto.

Vou pra cozinha ainda secando os cabelos. Dou de cara com ele. Hmmm ele ainda tá aqui… Tá tomando suco. Fica me olhando, o bocó.Eu sento de frente pra ele.Vejo ele enchendo o copo de novo.E comendo amendoim.

—Você quer?

—Não obrigada.

Gosto de ver as pessoas comerem, só ver. E alem do mais, nunca aceito amendoim de estranhos. Onde ele achou amendoim?

—Pedi almoço. Pra gente.

—Hã?Ata. Onde?

—Bom, no Nino’s aqui embaixo. E lá tinha amendoim, comprei… ah! E Fanta pra você.

Então foi lá que ele arrumou amendoim. Sabia que não tinha em casa.

—hum… Fanta… uva?

—Claro!Pus no congelador. A comida já deve estar chegando.

—é… deve sim…

Nem me dou conta. Estou faminta. Depois da comida eu ataco. Vou descobrir tudo o que aconteceu.Quem é esse cara.E como ele sabe que eu gosto de Fanta.Toca a campainha.Eu pulo e vou atender.Era do Nino’s. E já estava pago.É lasanha…está ótima.Comemos quase sem nos falar.Eu paro as vezes pra observar como ele come.Ele ensaia com a comida,fica passeando com o garfo e demora a comer.É cheio dos modos pra comer.É bem chato.Quando ele acaba pega meu prato e vai lavar.

—Deixa aí, depois eu lavo…

—Tudo bem… sem problema. - e continua lavando

Começa a me dar uma preguiça… vontade de descansar o almoço. Jogo-me no sofá. Aperto o play do rádio. Toca I get lost do Clapton.Ponho pra repetir.E vou relaxando no sofá.Que sofá bom…ele abraça a gente.Me sinto bem,leve,quase que flutuando.Epa!Eu estou!Abro os olhos. Estou nos braços dele. Penso em falar alguma coisa. Me desce!Mas já estou fechando os olhos de novo. Sinto um macio bom. É a minha cama. Tudo apaga.Ouço bem longe o Clapton.E depois nada.

—Descansa… - alguém diz, parece a voz da minha mãe, do meu avô, nem sei.

Abro os olhos. Meu quarto tá um breu. Na minha frente tem uma coisa cantando e piscando. É o celular.É a Paula.

—pronto.

—Oi doida. Como você tá? Saiu ontem carregada…

—aff, nem fala… tive um sonho estranho… Você me acordou!

—o Fell tai?

—nem sei. Você me acordou!

—Vâmo levantar que é hora de sair.

—que horas são?

—21h21min

A Paula sempre fala assim. Nunca diz 9h21. Dormi o dia todo. A festa de ontem estava boa.

Cheguei em casa às 5h. Vou fazer xixi.Entro no banheiro.O Fellipe tá tomando banho.

—Boa noite pinguça!

—Ah num enche! - eu digo enquanto lavo as mãos.

—Entra aqui.

Tiro meu blusão e o elástico do cabelo. Entro. Ele me dá um beijo. Tem gosto de vinho.Ou será que sou eu? Fica um pouco comigo e sai pra se arrumar. Termino o banho e me arrumo rápido.

Hoje eu não posso atrasar. Saímos à pé. A Paula mora na mesma rua. Ontem foi a despedida de solteiro e hoje abriremos os presentes e vamos fazer outra festa.Ela foi minha madrinha.Há dois anos.E agora é a vez dela.

Chegamos. Ela esta na porta. Me agarra.Ela esta nervosa.Daqui a dois dias,estará casada.

É natural. Lembro do meu sonho. Tenho vontade de contar pra ela. Mas não agora,não hoje.

É o dia dela, a noite dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.