sexta-feira, dezembro 11, 2009

Pra outro Maria agora (D.F.N)

Conheci um moço. Bem… conhecer não seria a palavra. Porque na verdade nunca o vi.
Temos um único amigo em comum, o Gibs; que nem nos apresentou, pois um dos dois, já não se sabe quem, entrou no Orkut do outro. Daí um dos dois puxou assunto, deve ter sido eu, já que ele não é afeito a essas coisas. Gostei do rapaz, era engraçado, inteligente e estranhamente era como eu. Eu sou curiosa, tinha que saber mais daquele cidadão.
Trocamos alguns recados, em menos de duas semanas estávamos desafiando um ao outro, provocando - uma espécie de zoação mutua. Eu disse que ia arrancar-lhe os órgãos e vender pra máfia e que era uma psicopata, e que ia jogá-lo num rio. Ele dizia que eu não era de nada e que ia acabar comigo, que ia me torturar, pois era um sádico louco em dias pares. Enfim, bobagens, como ele mesmo disse um dia. Não sou delicada com ele, nem ele o é. Na verdade, não somos assim com ninguém. Adivinhamos pensamentos, lemos mentes, e sabemos pontos fracos. Não seriamos bons inimigos, seria chato e previsível.
Somos previsíveis é verdade, mas o que eu achei que seria algo ruim acabou sendo a coisa mais interessante desse garoto. É engraçado pensar que tem alguém assim, quase tão igual, com mesmas idéias, e pontos de vista. Mas já tem um texto assim, enfim. Ele faz coisas que sabe que eu detesto, só pra provocar, consegue às vezes, tenho que reconhecer… mas nem é nada demais.
Fala umas coisas absurdas, historias estranhas… ele dorme com gatos dos vizinhos!Ou melhor.. como ele mesmo diz, os gatos vem dormir com ele. Gritou meu nome prum gato molhado de chuva na rua, não sabe reproduzir onomatopéias e nem entende minhas gírias idosas. Mas ele adora minhas comus, o que é bom… porque elas refletem boa parte do que é difícil expressar. Minha dificuldade de conversar por MSN quase desaparece com ele, ele me entende, até quando eu mesma não me faço entender. A primeira pessoa com quem falo de astrologia, religião, musica sem entrar em conflito. Minha dama gosta dele, o que é bom porque se ela, antissosocial que é, gostou, ele não deve ser ruim; fora que ela geraria conflitos. É um mocinho bacana, me faz rir, de mim mesma e das bobagens que lhe digo como o fato de eu parecer um ciclope caolho.
Um dia a gente vai se esbarrar, ele vai gritar meu nome pra que alguns possam ouvir… e eu morra de vergonha; e se eu decidir não correr para matá-lo, vou ganhar um abraço que imagino ser muito bom. Temos alguns programas marcados desde sempre, e que pretendo realizar todos. Sei que deve ter ficado muita coisa aí a permear-lhes as cabeças, algumas considerações implícitas, mas é só o que posso dizer, visto que o resto, ainda não foi bem escrito e nem a mim foi revelado.
Só sei que seria um bom amigo se lhe tivesse conhecido antes… Seria? Não, pode ser ainda! Então fica a pergunta: QUER SER MEU AMIGUINHO ELEMENTAR MARIA¹?

¹- bom...é assim que o chamo, por motivos bestas.


OBS>(sei que ele vai pensar, assim como eu antes de escrever isso:"Amigos? sei não. Nem te conheço!" Estou levando isso em consideração...acredite, pois meus pés são atrás sempre. Foi só porque voce disse que eu nunca reconheço, viu! mas talvez ele diga que sim...só pra me sacanear novamente. ai ai )

2 comentários:

  1. Gostei,uma historia muito boa,Escreverás mais episódios,verás...

    ResponderExcluir
  2. hmmm...sei não. mas tenho a leve desconfiança de que pelo menos um vai haver. tvz um assassinato!

    ResponderExcluir

diga lá meu bom...

Licença Creative Commons
Dolce D'água de Jeh BlueJeans é licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported.
Baseada no trabalho de blogger.com.